Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

10/10/2018 - Festa na Pediatria celebra o Dia das Crianças

   A Pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) teve uma festa hoje (10) para comemorar antecipadamente o Dia das Crianças. A equipe e voluntários organizaram atividades especiais que animaram a manhã dos pacientes e seus acompanhantes.
   Não faltou diversão. Os Remédicos do Riso marcaram presença com sua irreverência e o grupo Ágape, de Barra Bonita, trouxe presentes, máquina de algodão doce e personagens. Também foi por intermédio dos voluntários que a cantora Bella Carazzatto veio se apresentar com sua doce voz.
   A jauense Júlia Castro Rocha e seu filho Victor Yan, paciente da Pediatria, visitaram o hospital, mas desta vez não foi para uma consulta ou exame: eles vieram entregar kits de doces e brinquedos às crianças. “Já passei muito tempo aqui e sei que um simples gesto pode trazer alegria para esse ambiente. Nos tornamos uma família, sofremos, lutamos e também comemoramos juntos”, disse.
   Até o lanche foi especial. Mais uma vez, a equipe de nutrição do HAC surpreendeu, servindo pães coloridos e nutritivos, geladinho e pirulitos de bolacha com chocolate à vontade.
   A médica responsável pela Pediatria, Larissa Polis Moreira, afirma que essa “bagunça organizada” faz bem aos pacientes. “É muito importante que tenham momentos descontraídos, que tirem um pouco o foco da doença e aproveitem seu lado saudável. Brincar e interagir com outras pessoas, às vezes, é o que mais precisam durante o tratamento”, comentou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Júlia Castro Rocha e seus filhos Victor Yan (colo) e Gustavo

    Júlia Castro Rocha e seus filhos Victor Yan (colo) e Gustavo

  • A cantora bauruense Bella Carazzatto

    A cantora bauruense Bella Carazzatto

Autor: Ariane Urbanetto