Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

09/10/2018 - HAC promove atividades para alertar sobre os riscos da obesidade

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) promove amanhã (10), das 12h às 15h, no Jaú Shopping, uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Obesidade, comemorado dia 11 de outubro. A população poderá aferir pressão arterial, verificar o IMC (Índice de Massa Corpórea) e receber orientações de profissionais da instituição sobre os riscos da doença que acomete mais da metade dos brasileiros. A ação faz parte da campanha “Obesidade - Eu trato com Respeito", realizada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica.
Segundo a endocrinologista do HAC Jacira Caracik, profissionais da equipe da Cirurgia Bariátrica realizarão os testes, distribuirão panfletos educativos, esclarecerão dúvidas e darão orientações nutricionais, gratuitamente, no piso térreo do shopping, em frente à loja Brasil Cacau. “É importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade e compareçam. Queremos conscientizá-las sobre a importância da prevenção e alertá-las sobre os perigos da doença”, declarou.
A obesidade é uma doença crônica apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estarão com excesso de preso, sendo mais de 700 milhões com obesidade. O número de crianças com sobrepeso e obesidade poderá chegar a 75 milhões.

Serviço:
Atividades do Dia Mundial da Obesidade: aferição de pressão arterial, verificação do IMC, distribuição de panfletos educativos e orientações de profissionais do HAC
10 de outubro
Das 12h às 15h
Jaú Shopping – em frente à loja Brasil Cacau – Avenida Dr. Quinzinho, 511, Chácara Peccioli


 

Autor: Juliana Parra