Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

08/10/2018 - Entidade Anna Marcelina comemora 25 anos

A festa em comemoração dos 25 anos da Entidade de Assistência Social Anna Marcelina de Carvalho, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), foi marcada por homenagens àqueles que se dedicaram e ainda se dedicam voluntariamente a pacientes carentes em tratamento na instituição. Realizado na última quinta-feira (4/10), o evento reuniu cerca de 140 voluntários, diretores do hospital e convidados, em tarde cheia de emoção e muita diversão.
Comandada pelo diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, a cerimônia teve discursos e entrega de certificados de agradecimento a alguns membros da entidade, como a senhora Itália Toffano Ronchi, uma das primeiras voluntárias do hospital, considerada um ícone da Anna Marcelina.
A história da entidade – a primeira formalmente constituída - foi lembrada pela coordenadora do Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), Rachel Cesarino de Moraes Navarro, que também foi integrante do grupo. Ela apresentou dados e imagens desde a fundação, em 1993, e mencionou pessoas importantes nessa trajetória, como Maria Vera Burjato Simões e Iara Ribeiro de Amorim Brandão, presidente e vice-presidente, respectivamente, da primeira diretoria.
O presidente da Fundação Dr. Amaral Carvalho, Vitorio Munerato Neto, falou do seu orgulho pela Anna Marcelina: “O trabalho de vocês é muito importante para nossos pacientes. Estou no HAC há 35 anos, portanto, 10 anos antes da criação da entidade, e sei o quanto vocês já se dedicaram e o quanto se dedicam, com amor e compromisso, ao voluntariado. Parabéns a todos!”.
Após a solenidade, foi servido um lanche para os convidados, que se divertiram ao som da banda e das performances dos Remédicos do Riso.
Sobre a entidade
Desde 1993, a Entidade Anna Marcelina de Carvalho oferece apoio aos pacientes carentes HAC que moram em Jaú, com o objetivo de humanizar o tratamento e aumentar as chances de cura dos doentes. Com mais de 200 integrantes, a unidade presta assistência integral aos pacientes cadastrados, abrangendo aspectos físicos, psicossociais, religiosos, econômicos, ambientais e nutricionais, além de organizar campanhas de arrecadação de fundos para realizar suas atividades.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra