4/10/2018 - Leilão Solidário em Arealva já arrecadou mais de 3 milhões para ações sociais destinadas a pacientes do Hospital Amaral Carvalho

   “Fazer o bem sem olhar a quem, ajudando a salvar vidas”. Essa é a causa que move voluntários, parceiros, patrocinadores e participantes envolvidos no Leilão Solidário em Arealva. O evento é realizado desde 2010, integra o Circuito Febec de Leilões, e em 2018 reuniu mais de 20 mil pessoas nos dias 18 e 19 de agosto. Os presentes aproveitaram uma praça de alimentação com inúmeras opções, prestigiaram shows com artistas regionais, participaram do Encontro de Jipeiros do Centro-Oeste Paulista e arremataram diversos animais e prendas.
   Mais de 450 pessoas se engajaram voluntariamente para organizar a edição desse ano, e toda essa dedicação permitiu arrecadar R$ 625.552,00 em 2018. No total, somando esse valor obtido recentemente, o evento já conseguiu R$ 3.490.070,00, tudo em prol de pacientes e acompanhantes que chegam a Jaú em função do Hospital Amaral Carvalho.
   À frente dessa grande iniciativa, os organizadores João Vicari e Ronaldo Ribeiro reúnem pessoas, empresas e instituições bastante diversas para a realização do evento: o grupo de voluntários “Amigos de Jacuba”, os Jipeiros do Centro-Oeste Paulista, o Grupo Pecuária Brasil (GPB), o circuito 2D Leilões, sem contar o patrocínio de mais de 20 empresas de Bauru e região.
   Entre as conquistas viabilizadas pela arrecadação obtida em Arealva, está a construção da Casa de Apoio “Eva L. V. Barbanti”, inaugurada em abril desse ano, com capacidade para acolher 80 pessoas. O espaço de 1350 metros quadrados foi construído com recursos provenientes desse e de outros leilões promovidos pela Febec (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer).
   A Casa de apoio “Eva L. V. Barbanti” recebe gratuitamente, juntamente com outras 3 casas existentes em Jaú, pessoas carentes de todo o país, que não têm condições de arcar com as despesas de hospedagem, alimentação e transporte na cidade, e que precisam dessa estrutura para que não haja o abandono do tratamento.
   Eventos como o Leilão Solidário em Arealva contribuem com o custeio de mais de 5.000 diárias mensais de hotelaria completa nessas Casas de Apoio, onde são disponibilizados leitos com roupa de cama, itens de higiene pessoal, pelo menos 5 refeições por dia, serviços de equipe multiprofissional de assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, além dos programas lúdicos oferecidos pelo ECAC-Espaço Cultural Amaral Carvalho, que envolvem os hóspedes com eventos culturais, festas regionais, aulas de artesanato e até pequenas excursões na região de Jaú.
   Para continuar contribuindo com essa causa tão nobre, em 2019 o Leilão Solidário em Arealva completará 10 anos de existência, e os organizadores do evento prometem surpreender os participantes, alcançando mais um recorde em público e arrecadação.
   Os interessados em saber mais sobre o evento podem acessar o site: www.leilaofebec.com.br e a fanpage Leilão Solidário Febec

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Módulo Um