Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

18/09/2018 - Vinte mil crianças participam de projeto do HAC

Cerca de 20 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Jaú participaram da terceira edição do projeto Futuro Sem Câncer, com atividades lúdicas e educativas que ganharam destaque pela criatividade e engajamento dos alunos.
Uma iniciativa do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho (HAC) em parceria com a Prefeitura de Jaú e a Diretoria Regional de Ensino, o projeto tem como objetivo levar às crianças desde a pré-escola até o ensino médio informações sobre a doença, incluindo fatores de risco, medidas preventivas e benefícios da vacina contra o HPV. Entre os dias 3 e 6 de setembro, professores trabalharam em sala de aula temas relacionados à prevenção.
Para a médica Lenira Maria Queiroz Mauad, responsável pelo programa, os trabalhos apresentados foram surpreendentes e emocionantes. “Todos, alunos e professores, estão de parabéns pela criatividade”, elogiou.
O Futuro Sem Câncer teve início em 2011 e o HAC coloca sempre em foco a prevenção do câncer ginecológico desde 1994. O programa trabalha com divulgação de informações e realização de exames de rastreamento do câncer de colo de útero. Os resultados foram bastante significativos, com redução da incidência do câncer invasor e da mortalidade. Em 20 anos, 65.088 mulheres foram cadastradas, houve diminuição de 57% de mortalidade, queda de 68% dos casos avançados e aumento de 60% dos em estágio inicial.


 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra