17/9/2018 - Encontro de viajantes arrecada mais de 300 litros de leite ao HAC

   Neste sábado, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebeu a doação de 345 litros de leite, um dos itens de maior consumo dos pacientes. A arrecadação ocorreu em Lupércio/SP, durante um encontro de viajantes no início do mês.
   Centenas de proprietários de Kombis e motor homes de todo o Brasil se reuniram no interior paulista em confraternização. O casal Rodrigo e Michele Dutra, do canal no Youtube Família Piluá, contribuiu com a organização do evento e incentivou a solidariedade dos participantes. “Tivemos a ideia de pedir a doação de um litro de leite por pessoa para ajudar alguma entidade”, contou a esposa.
   Eles já conheciam o hospital, mas a indicação como beneficiária da campanha foi do gerente da pousada que sediou o encontro, Francisco Christóforo Junior, que também é membro da Liga de Combate ao Câncer de Garça, vinculada ao HAC. “Sou voluntário e acompanho o trabalho desenvolvido em prol de tantas pessoas e sei das necessidades da instituição”, destacou.
    Na entrega, os visitantes puderam conhecer as casas de apoio que, além de hospedagem, oferece cinco refeições diárias em gratuidade aos hóspedes. A ação contribuiu com a assistência social a pacientes vindos de todo o País para tratamento no Amaral Carvalho, já que o é um dos itens preferidos pelos pacientes: o consumo diário é de 100 litros, em média.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto