30/08/2018 - HAC lança projeto Futuro Sem Câncer

A coordenação do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho (HAC), com apoio da Prefeitura de Jaú e Diretoria Regional de Ensino, lançou ontem na Câmara a terceira edição do projeto Futuro sem Câncer, com a presença de educadores e gestores de escolas da cidade, autoridades das áreas de Educação e Saúde e representantes do HAC.
A médica Lenira Maria Queiroz Mauad, responsável pelo programa, iniciou a apresentação explicando a importância de envolver crianças no projeto, com informações e orientações que atingirão seus familiares e a comunidade. “Nossa semente já germina há muitos anos e temos certeza que vamos colher bons frutos”, disse a especialista, referindo-se ao trabalho que é realizado em Jaú há mais de 20 anos.
A secretária de Educação, Daltira Tumolo, elogiou a equipe do HAC e o conteúdo do projeto: “estamos convencidos que a prevenção começa com a educação”.
Representando a Fundação Dr. Amaral Carvalho, o diretor técnico Jayme de Oliveira e Sousa Júnior parabenizou todos os envolvidos: “com todo esse compartilhamento de informações que vejo aqui entre as equipes, tenho certeza que a população jauense será muito bem assistida e acompanhada”, afirmou.
O Futuro Sem Câncer tem como objetivo levar às crianças da pré-escola e ensino fundamental e médio informações sobre a doença, incluindo fatores de risco, medidas preventivas e benefícios da vacina contra o HPV. No período de 3 a 6 de setembro, as escolas trabalharão com os alunos temas relacionados à prevenção do câncer.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra