Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

26/07/2018 - Funcionários do HAC concluem especialização em oncologia para técnico de enfermagem

Alunos da segunda turma do Curso de Especialização Profissional de Nível Técnico de Enfermagem em Oncologia, sediado no Hospital Amaral Carvalho (HAC), receberam o certificado de conclusão em solenidade realizada com a presença de autoridades, docentes e convidados, no auditório do CAP (Centro de Apoio ao Paciente).
Promovida pela Secretaria de Estado da Saúde e Coordenadoria de Regiões de Saúde, a especialização faz parte do projeto do Centro Formador de Pessoal para Saúde (Cefor) de Assis e é realizada no HAC desde 2015.
A formatura ocorreu sob clima de emoção e sensação de dever cumprido. Treze alunos, todos funcionários do Amaral Carvalho, receberam a certificação, que lhes garante qualificação para o desenvolvimento das ações na área.
Para o coordenador local, Dr. Alessandro Gabriel Macedo Veiga, é gratificante ver a realização de um sonho, proporcionar a especialização para profissionais da instituição. “A área da oncologia requer cuidados centralizados, visão holística, ética, entre outros fatores. Esses profissionais poderão ser a semente multiplicadora da qualidade e humanização na assistência de enfermagem”.

Programa de Formação
O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde/SP, está desenvolvendo o Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a área da Saúde (Profaps) e ofertando diversos cursos técnicos e de especialização de nível médio em saúde.
Ao focar a formação de profissionais de nível técnico, o curso realizado no HAC contribui para a ampliação da escolaridade e da empregabilidade da população e principalmente para a melhoria da qualidade da assistência prestada nos serviços de saúde no âmbito do SUS, que vai ao encontro da política pública vigente na área de oncologia, uma vez que, para a organização dos serviços de saúde em todos os níveis de atenção, são necessários profissionais qualificados e especializados, principalmente nas ações consideradas de média e alta complexidade.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra