Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

11/7/2018 - Rede de voluntários realizará Nono Leilão Solidário em Arealva

   No dia 19 de agosto, a partir das 11h, ocorrerá em Arealva o Nono Leilão Solidário Febec. Trata-se de um evento beneficente em prol das ações sociais do Hospital Amaral Carvalho, que é referência nacional no tratamento contra o câncer e é considerado o maior centro de transplantes de medula óssea do Hemisfério Sul.
   O hospital atende milhares de pessoas pelo SUS, e muitas delas não têm condições de arcar com hospedagem e alimentação em Jaú. Para que elas não abandonem o tratamento, foram criadas as Casas de Apoio, que acolhem pacientes e acompanhantes de todo o país. De acordo com Antônio de Araújo, natural de Monte Santo, na Bahia: “Se não fosse essa estrutura acho que a gente morreria ou teria uma chance mínima de realizar o tratamento, porque não teríamos como ficar na cidade”. A fim de contribuir para a manutenção desses espaços, que sobrevivem unicamente por meio de doações, mais de 450 voluntários se engajam na realização do Leilão Solidário em Arealva.
   O evento é organizado pelo grupo “Amigos de Jacuba”, pela 2D Leilões, pela Febec (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer), pelos jipeiros do Centro-Oeste Paulista, e pelo GPB (Grupo Pecuária Brasil). Desde que começou a ser realizada, em 2010, a iniciativa já arrecadou R$ 2.864.518,74, e a expectativa é aumentar bastante esse número em 2018.
   Os que forem ao Leilão desse ano poderão aproveitar diversas atrações, como: praça de alimentação com opções salgadas e doces, entre elas a Tradicional Paella Campeira feita pelos Tropeiros de Botucatu; shows com artistas regionais; leilão de animais e prendas; espaço de recreação infantil; sorteio de 10 prêmios (entre eles um jeep), com cupons comercializados a R$ 10,00; pista off-road para o Encontro de Jipeiros do Centro-Oeste Paulista, com trajeto elaborado especialmente para a ocasião.
   Vale ressaltar que o Encontro de Jipeiros começará a ser realizado no dia 18 de agosto (sábado), dando a oportunidade para interessados de toda a região, e até de outros estados, realizarem Test Drives em diferentes veículos e exercitarem suas habilidades na pista. A área coberta disponível no local foi consideravelmente ampliada, e os organizadores prometem surpreender pessoas de diferentes gostos e idades.



 

Autor: Módulo Um