Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

12/7/2018 - Urologista do HAC defende tese de mestrado

Com o sentimento de dever cumprido, o urologista do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Guilherme Prado Costa comemora o título de Mestre em Ciências da Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O especialista defendeu na terça-feira (10) sua tese na presença de familiares e colegas de profissão.

O trabalho sobre caracterização do metabolismo energético no câncer de bexiga urinária não músculo invasivo foi realizado com orientação do Professor Doutor Wagner José Fávaro e co-orientação da Professora Doutora Petra Bockelmann. “Desenvolvido pelo HAC e Unicamp, o estudo é pioneiro e abre a perspectiva do uso do novo marcador prognóstico e terapêutico para esse tipo de tumor”, relata o autor.

A banca examinadora composta pelos ilustres docentes Professor Dr. Paulo Palma (Unicamp) e Professor Dr. José Carlos Souza Trindade Filho (Unesp de Botucatu) aprovou e elogiou a apresentação. Para o médico, foi uma ocasião muito especial. “Agradeço a todos profissionais envolvidos na realização, a minha família que tanto me apoiou e, especialmente, ao meu filho, Renato Prado Costa Neto, que com poucos meses de vida me incentiva e me faz querer ser melhor a cada dia”, completou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto