Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

10/7/2018 - Bombeiros promovem carreatas em Jaú

   Sábado (7) teve mais uma carreata de conscientização sobre a doação de sangue e plaquetas, promovida pelo Corpo de Bombeiros de Jaú em parceria com os voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Remédicos do Riso. A campanha Bombeiro Sangue Bom 2018 vai até 31 de julho e objetiva aumentar o estoque de hemocomponentes do Hemonúcleo Regional de Jaú.
   Quem estava pelas ruas centrais pode ver ou ouvir a mobilização de longe. Desde o início de junho, aos finais de semana, a caravana percorre alguns dos principais pontos da cidade para alertar a população e convidá-los para doar, especialmente na época mais fria do ano, quando a participação diminui.
   Além de chamar a atenção da comunidade, a iniciativa estimula a doação entre os integrantes da corporação. Muitos já fizeram sua parte, entre eles, o Cabo Togashi, que doou plaquetas neste final de semana. “Sou doador há mais de 20 anos e é uma satisfação imensa poder contribuir, saber que estou ajudando pessoas que precisam e que muitas vezes nem conheço. É uma extensão da profissão que exerço há quase 30 anos e que também tem como fundamento salvar vidas”, destaca.  

Você também pode participar
   A doação de sangue ou plaquetas é um gesto voluntário que ajuda a salvar vidas. O Hemonúcleo realiza coletas em sua sede e em toda a região para abastecer 11 hospitais de nove municípios.
   Para doar é preciso estar em boas condições de saúde e descanso, ter entre 16 e 69 anos (menores, devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos somente se já doaram antes dos 60 anos) e portar documento oficial com foto.
   A equipe poderá orientar sobre os fatores de impedimento, como amamentação, ingestão de bebidas alcoólicas e utilização de medicamentos. A unidade fica no HAC, Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú/SP. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h e aos sábados, das 7h30 às 12h. Informações pelo telefone (14) 3602-1355.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O coordenador do Remédicos do Riso, João Alberto Rosin e integrantes do Corpo de Bombeiros de Jaú

    O coordenador do Remédicos do Riso, João Alberto Rosin e integrantes do Cor...

  • Remédicos do Riso participam das carreatas de conscientização

    Remédicos do Riso participam das carreatas de conscientização

  • Além de participar da conscientização, o voluntário dr. Nanico também doou neste final de semana

    Além de participar da conscientização, o voluntário dr. Nanico também do...

Autor: Ariane Urbanetto