Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

2/7/2018 - Profissionais orientam voluntárias sobre atendimento multidisciplinar

   Voluntárias de 30 municípios da região participaram de encontro promovido pela Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) com apoio da Comissão de Humanização do Hospital Amaral Carvalho (HAC), na sexta-feira (29). Profissionais do hospital de referência ministraram palestras sobre cuidados multidisciplinares a pacientes com câncer.
   Terapia ocupacional, nutrição, psicologia e assistência social foram os principais tópicos abordados em aulas com especialistas do hospital aos mais de 90 participantes. A atividade, de acordo com a coordenadora da Comissão, Vanessa de Moraes, foi aproximar voluntárias da equipe e muni-las de informações para aprimorar a assistência que prestam aos pacientes em sua cidade de origem.
   Conceitos básicos importantes, como alimentação e estado nutricional do paciente, aspectos psicológicos e atividades que podem ajudá-lo no enfrentamento da doença foram discutidos. Também teve destaque a apresentação sobre os direitos de pessoas com câncer. “Foi uma manhã muito proveitosa e que abriu espaço para o esclarecimento de dúvidas e alinhamento de questões comuns a todos os grupos”, disse Vanessa. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O coordenador das Ligas de Combate ao Câncer, Eduardo Nadalet, e a presidente da Comissão de Humanização do HAC, Vanessa de Moraes

    O coordenador das Ligas de Combate ao Câncer, Eduardo Nadalet, e a president...

  • Mais de 90 integrantes de grupos de combate ao câncer participaram do evento

    Mais de 90 integrantes de grupos de combate ao câncer participaram do evento

  • Encontro promoveu integração e discussão de assuntos relevantes aos cuidados básicos do paciente oncológico

    Encontro promoveu integração e discussão de assuntos relevantes aos cuidad...

Autor: Ariane Urbanetto