22/6/2018 - Pacientes e funcionários torcem para o Brasil

   Quem estava no Hospital Amaral Carvalho (HAC) nesta manhã entrou no clima de Copa do Mundo, mesmo que por alguns minutos. Nos ambulatórios e internações, entre consultas, exames e as atividades da rotina, pacientes, acompanhantes e funcionários torceram pelo Brasil.
   Na Pediatria, foi a maior festa: a criançada e a equipe tiveram momentos de descontração e muita vibração positiva para o time. O lugar começou a ficar agitado por volta das 8h, com a chegada da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Mônica de Paula que veio de São Carlos para entregar a doação de figurinhas, álbuns e alguns badulaques para animar a galera. “Quando soube que o hospital estava recebendo figurinhas iniciei a arrecadação na minha cidade entre amigos, escolas e a população, e juntamos mais de 4 mil cromos e 250 álbuns”, contou.
   De acordo com a oncopediatra Larissa Polis Moreira hoje o barulho e a movimentação foram liberados na área de convivência. “Tomamos todos os cuidados com relação ao contato com os pacientes, sem deixar de curtir com eles esse momento comemorado no mundo todo”, ressaltou.
   O jogo foi exibido também no Centro de Apoio ao Paciente (CAP), no telão que é utilizado para as atividades diárias do Cineclube do Espaço Cultural Amaral Carvalho. Pacientes, acompanhantes e funcionários se uniram na torcida que deu certo, ainda que o placar só tenha avançado nos minutos finais. “Esse tipo de interação é muito importante para aproximar as pessoas. E com o resultado positivo, ficamos ainda mais felizes”, brincou a médica. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A ex-jogadora da seleção brasileira de futebol feminino Mônica de Paula

    A ex-jogadora da seleção brasileira de futebol feminino Mônica de Paula

  • Equipe de nutrição preparou cardápio especial para o dia de jogo

    Equipe de nutrição preparou cardápio especial para o dia de jogo

Autor: Ariane Urbanetto