14/6/2018 - Encontro orienta voluntárias das Ligas de Combate ao Câncer

   A Federeção Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) realiza encontro de voluntárias e integrantes da equipe multidisciplinar do Hospital Amaral Carvalho (HAC), no dia 29. O evento tem apoio da Comissão de Humanização do hospital e objetiva orientar as Ligas de Combate ao Câncer de vários municípios que acolhem pacientes carentes sobre cuidados básicos.
   O coordenador da rede de voluntários, Eduardo Nadalet, conta que a Febec promove frequentes reuniões de atualização e instrução a profissionais de saúde das cidades que encaminham pacientes ao HAC e membros das Ligas. “É muito importante a integração com os especialistas do hospital e os demais envolvidos com o paciente, sempre pensando no seu bem-estar”.
   A presidente de Comissão, Vanessa de Moraes, explica que questões relacionadas à assistência social, nutrição, psicologia e terapia ocupacional serão abordadas. “Para esclarecer dúvidas e conscientizar os participantes sobre o atendimento do doente e seus familiares, visando suprir suas necessidades e evitar desconfortos durante o tratamento”, disse. 

Autor: Ariane Urbanetto