Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

12/6/2018 - Fórum da Alegria em Saúde discute transformação de experiências de vida

   Mais de 300 pessoas estiveram no 8º Fórum da Alegria em Saúde, realizado neste fim de semana pelos Remédicos do Riso, grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Com o tema “Ressignificando...”, oficineiros e palestrantes conduziram as atividades para participantes de mais de 30 municípios, incluindo Jaú.
   Na sexta-feira, profissionais das áreas de psicologia, psicoterapia, musicoterapia, motivação e improviso, e integrantes dos Remédicos ministraram oficinas no Colégio São Lucas. Segundo Rogério Fabre, um dos organizadores do evento, a prática agradou o público e causou muita comoção. “O feedback está sendo muito positivo”, avaliou.
   A oncopediatra do HAC Larissa Polis Moreira, que acompanhou a atividade com a psicoterapeuta corporal Daniela Parra, disse que foi gratificante: “Ótima a oportunidade de sentir meu corpo e trabalhar com isso naquele momento, já que, no dia a dia, não conseguimos parar para prestar atenção nisso. A oficina também me proporcionou manter contato com outras pessoas, e isso foi muito bom”.
   A médica foi uma das palestrantes do sábado, emocionando a todos em uma apresentação sobre o sentido da vida. Convidadas especiais participaram do bate-papo: a sua mãe, Tania Bueno Polis, que concluiu tratamento oncológico em 2010, e a paciente da Pediatria do HAC Larissa Meneghel, que compartilhou sua experiência de luta contra a doença.
   Também contaram suas histórias as ex-pacientes do Amaral Carvalho Roberta Polônio e Roslene Ometto, que integram o grupo Amigas do Peito, e Cesar Canal, jauense que teve uma lesão medular. “Eles nos falaram sobre suas trajetórias de superação e como conseguiram ressignificar várias situações”, ressaltou Fabre.
   Teve destaque a palestra do mágico, palhaço e médico doutor Jamiro da Silva Wanderley, que fechou o encontro. As mesas-redondas e muita descontração ao longo do dia proporcionaram importantes reflexões sobre a transformação de experiências de vida em algo positivo. “Ressignificar não é esquecer o que passou, mas atribuir um novo significado para aquele acontecimento, mudando nossa perspectiva”, comentou o organizador.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Sexta-feira com oficinas

    Sexta-feira com oficinas

  • As atividades práticas foram muito elogiadas pelos participantes

    As atividades práticas foram muito elogiadas pelos participantes

  • O Diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, deu início às apresentações do sábado

    O Diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, deu início às apresenta...

  • Remédicos do Riso prepararam número de dança

    Remédicos do Riso prepararam número de dança

  • A professora Sandra Munhoz ensinou os palhaços-dançarinos, voluntariamente!

    A professora Sandra Munhoz ensinou os palhaços-dançarinos, voluntariamente!

  • Mesa-redonda com os coordenadores e oficineiros do grupo: Rogerio Fabre, Tóta Rozante, Jennifer Domingos, Jaciane Finato, Daniela Parra, Wellington Marinhoe João Rosin

    Mesa-redonda com os coordenadores e oficineiros do grupo: Rogerio Fabre, Tót...

  • Dra. Larissa Moreira e as convidadas, Larissa Meneghel e Tania Bueno Polis

    Dra. Larissa Moreira e as convidadas, Larissa Meneghel e Tania Bueno Polis

  • Mais mesa-redonda: Roberta Polonio, Roslene Ometto e Cesar Canal emocionaram com suas histórias

    Mais mesa-redonda: Roberta Polonio, Roslene Ometto e Cesar Canal emocionaram ...

  • O  mágico, palhaço e médico, doutor Jamiro Wanderley, na última apresentação do evento

    O mágico, palhaço e médico, doutor Jamiro Wanderley, na última apresenta...

  • Remédicos do Riso ao final do encontro

    Remédicos do Riso ao final do encontro

Autor: Comunicação e Marketing HAC