Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

12/6/2018 - HAC tem serviço de Achados e Perdidos

   Diariamente, centenas de pessoas passam pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) para receber atendimento, além dos funcionários — que chegam a quase 2 mil. Com o intenso fluxo, muito objetos pessoais são esquecidos nas salas de espera, consultórios e outros locais. Para devolvê-los aos proprietários, há pouco mais de um ano foi reestruturado o serviço de Achados e Perdidos da instituição.
   A Hotelaria é responsável por guardar e devolver os bens encontrados: no último ano, 796 itens foram deixados para trás, como livros, roupas, medicamentos e até documentos. Para que não se torne um depósito, o setor criou um regimento interno que determina a guarda dos materiais por até 60 dias. “Se não tiver identificação ou não for requisitado, o objeto é descartado ou doado ao grupo de voluntários do HAC”, explica a encarregada de Hotelaria, Eneida Stefanoni.
   Recentemente, a unidade atua na busca ativa dos proprietários, o que aumentou em quase 50% o índice de devolução comparado a 2017. “Às vezes é possível localizar o telefone através do nome em envelopes, por exemplo, ou com auxílio das informações fornecidas por quem encontra o objeto e leva ao serviço”, explica.
   O expediente do Achados e Perdidos é segunda a sexta, das 8h às 17h – exceto feriados. Quem encontra ou perde alguma coisa no hospital pode entrar em contato com o setor pelo telefone (14)3602-1200 – ramal 1721.

Autor: Ariane Urbanetto