Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

5/6/2018 - Amaral sem Cigarro orienta funcionários

   O grupo de orientação sobre tabagismo do Hospital Amaral Carvalho (HAC), o Amaral sem Cigarro, promoveu apresentação especial ontem pela manhã. Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), a equipe multiprofissional reuniu funcionários para falar sobre o combate ao vício.
   A enfermeira Fabene Oliveira explicou sobre os malefícios do tabaco e das substâncias presentes no cigarro, as doenças que podem ser agravadas ou causadas pelo fumo e os impactos no meio ambiente e na sociedade.
   A profissional que atua no grupo desde o início ressaltou a importância do apoio àqueles que desejam parar de fumar. “A iniciativa é pessoal, mas é necessário suporte de equipe especializada, como a nossa que conta com enfermeiro, assistente social, farmacêutico e um pneumologista, além do apoio da família e amigos”.
   Em pouco mais de dois anos, o Amaral sem Cigarro acompanhou cerca de 100 fumantes. Desses, 22% pararam de fumar. “Nosso objetivo é sensibilizar os tabagistas e apoiá-los na sua decisão de superar o vício. E estamos muito felizes com os resultados”, comentou a farmacêutica Derli de Souza Lima e Silva.

Funcionários ou pacientes fumantes podem procurar o serviço de Assistência Social do HAC para fazer parte do grupo. Informações pelo telefone (14) 3602-1343.

   
Sobre o Amaral sem Cigarro
Para orientar e ajudar os pacientes e funcionários fumantes no combate ao vício, o Hospital Amaral Carvalho criou há pouco mais de dois anos as atividades do grupo Amaral sem Cigarro. Inspirados no projeto do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, integrantes da Comissão de Humanização do hospital buscaram opções para conscientizar os usuários do serviço sobre os malefícios do fumo. Credenciado pelo Ministério e com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES SP), o HAC tem autorização para desenvolver ações com tabagistas e fornecer medicamentos que os ajudem a parar de fumar.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • A equipe multiprofissional do Amaral sem Cigarro orientou funcionários sobre tabagismo

    A equipe multiprofissional do Amaral sem Cigarro orientou funcionários sobre...

  • A enfermeira Fabene falou sobre os malefícios do cigarro

    A enfermeira Fabene falou sobre os malefícios do cigarro

  • A farmacêutica Derli comemora os bons resultados

    A farmacêutica Derli comemora os bons resultados

  • Funcionários acompanharam apresentação especial em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio)

    Funcionários acompanharam apresentação especial em comemoração ao Dia Mu...

Autor: Ariane Urbanetto