Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

30/5/2018 - HAC participa da Hospitalar 2018

   Na semana passada, ocorreu em São Paulo uma das maiores feiras de tecnologia e serviços da área da saúde, a Hospitalar 2018. Funcionários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) estiveram entre os 90 mil profissionais de mais de 70 países participantes.
   Com o tema “o futuro da saúde”, o encontro promoveu a interação entre instituições e marcas para troca de experiências e apresentação de novidades. Representantes de diferentes setores prestigiaram o evento, entre eles, a analista de qualidade de sistemas Luciana Nascimben Mattar, e a analista de projetos Leticia Moya Vendramini, que participaram no dia 23.
   De acordo com Leticia, a equipe, sempre que possível, vai a eventos desse tipo. “Neste ano, nosso principal objetivo foi conhecer o Prontuário Eletrônico do Paciente em Oncologia do nosso fornecedor de sistema hospitalar, MV Sistemas. O HAC foi um dos cinco cases para desenvolvimento do produto lançado na ocasião”, contou.
   Além de visitar os estandes, a encarregada de Hotelaria do HAC, Eneida Stefanoni, acompanhou o congresso de hotelaria e facilities, nos dias 24 e 25, e afirma que a área tem crescido como estratégia de negócios nos hospitais. “É impressionante o nível de evolução tecnológica em uso em algumas instituições, como sistemas informatizados de reconhecimento facial para controle de acesso e orientação de fluxo de paciente”.
   A profissional aprofundou seus conhecimentos sobre o sistema RFID (do inglês Radio Frequency IDentification) para controle de enxoval e o uso de QRCode para a gestão de limpeza, que já estão em estudo pelo HAC. “Ações, antes voltadas para o atendimento de qualidade, hoje têm foco na experiência do paciente. Membros das áreas de limpeza, governança e portaria, entre outros, estão diretamente envolvidos nessa questão, e a humanização alinhada à agilidade em processos dos bastidores do atendimento e aos recursos tecnológicos pode promover uma experiência positiva e que contribua com o crescimento do hospital”, comentou.  

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Leticia e Luciana, da equipe de TI

    Leticia e Luciana, da equipe de TI

  • Eneida, que participou de congresso de hotelaria

    Eneida, que participou de congresso de hotelaria

Autor: Ariane Urbanetto