Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

28/05/2018 - Ciclistas abastecem hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho

Mais de 40 ciclistas de Jaú e municípios vizinhos doaram sangue ao Hemonúcleo Regional de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), durante a campanha Pedalando Pela Vida, realizada pelo grupo Zé Colméia Bikers, no último sábado. Foram 37 coletas de sangue e cinco de plaquetas. Mesmo quem não pôde doar participou da pedalada para ressaltar a importância do ato.
O grupo se reuniu no Parque do Rio Jaú e da lá, escoltado pela Polícia Militar, pedalou até o hemonúcleo. A ação contou ainda com o apoio dos Remédicos do Riso.
Muitos dos ciclistas doaram sangue pela primeira vez, como é o caso da dentista Eliana Fernandes. “Estou muito feliz por essa oportunidade de ajudar quem precisa. Agora isso vai fazer parte da minha vida”, afirmou.
Lourival de Oliveira Júnior, que já é doador de sangue há 18 anos, desta vez doou plaquetas. “Resolvi doar plaquetas porque me sensibilizei com a necessidade da filha de uma amiga que está internada aqui no Amaral com câncer. Já é a terceira vez este ano que faço doação de plaquetas”.
E teve quem veio de fora para participar da campanha, como Adriano Dias dos Santos, de Lençóis Paulista. “Vim especialmente para participar dessa pedalada solidária. Já tive uma pessoa da família que precisou de sangue e sei da importância desse gesto”, avaliou.
O hemonúcleo, que abastece 11 hospitais de Jaú e região, entre eles o HAC, está constantemente precisando de doações para manter seu estoque. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú, SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1355.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra