25/05/2018 - Mais de 500 alunos da Etec da Barra participam de trote solidário em prol do HAC

Itens, como fralda, sabonete, creme e escova dental e chinelo, foram doados ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) pela Etec Comendador João Rays, de Barra Bonita. Os produtos foram arrecadados durante o Trote Solidário, realizado entre os meses de março e maio, e serão distribuídos entre as casas de apoio, que hospedam pacientes carentes e seus acompanhantes. Este já é o quarto ano consecutivo que a escola promove a ação.
Segundo Ingrid de Souza Santos, assistente de direção, o trabalho este ano foi focado na arrecadação de fraldas. “Nunca havíamos arrecadado fraldas nas campanhas, mas, como soubemos da necessidade do hospital, pedimos que as pessoas dessem prioridade a este item”, explicou.
Para ela, mais uma vez a ação foi um sucesso. “A cada ano temos o envolvimento de mais pessoas. O Trote Solidário já faz parte das atividades da escola”, afirmou.
A campanha é organizada pela orientadora educacional da Etec, Maria Elisa Cassamassimo, com o apoio do Grêmio Estudantil, e conta com o envolvimento de mais de 500 alunos da instituição, além de professores, funcionários e cidadãos da comunidade de Barra Bonita.

Autor: Juliana Parra