Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

22/05/2018 - Ciclistas fazem passeio com foco na doação de sangue ao hemonúcleo

O Hemonúcleo Regional de Jaú, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), se prepara para receber um grande grupo de doadores de sangue e plaquetas no próximo dia 26 (sábado). É o Zé Colméia Bikers, formado por ciclistas de Jaú e região. Eles promoverão o 1º Pedalando Pela Vida, ação solidária com foco na doação.
O evento vem ao encontro da grande necessidade de bolsas de sangue, cujo estoque no hemonúcleo chegou ao limite mínimo na última semana.
Para o coordenador da unidade, dr. Marcos Mauad, iniciativas como essa são muito importantes para garantir o abastecimento de sangue a 11 hospitais de Jaú e da microrregião, incluindo o HAC. “As doações de sangue e plaquetas são sempre bem-vindas, mas temos um limite máximo de doadores por dia. Os que não conseguirem doar durante a campanha poderão retornar em qualquer dia da semana ou no sábado seguinte”, explicou. Confira o expediente do hemonúcleo abaixo.
As doações terão início por volta das 8h. Os ciclistas se concentrarão às 7h no Parque do Rio Jaú e às 7h30 sairão com destino ao hemonúcleo. Todo o percurso será escoltado pela Polícia Militar de Jaú. Os Remédicos do Riso, grupo de voluntários do HAC, também marcarão presença no passeio.
Segundo José Roberto Rochiti, um dos coordenadores do evento, os ciclistas que efetivarem sua doação nesse dia receberão uma camiseta da campanha. “Os que não conseguirem doar não serão menos importantes nesse passeio ciclístico. Nosso objetivo é tirar todo mundo do sofá para a pedalada e dar uma condição de vida melhor a todos, além de incentivar a doação de sangue em outras ocasiões, afinal o hemonúcleo está sempre precisando”, declarou.

Serviço:
1º Pedalando Pela Vida – Zé Colméia Bikers, com a presença dos Remédicos do Riso
Dia 26 de maio de 2018
Concentração no Parque do Rio Jaú: 7h
Saída com destino ao hemonúcleo: 7h30


Horário de atendimento no Hemonúcleo Regional de Jaú: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú, SP. Informações pelo telefone (14) 3602-1355.
 

Autor: Juliana Parra