Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

15/5/2018 - HAC capacita profissionais de Lins e região

   Integrantes da equipe do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizaram treinamento a funcionários da saúde de Lins e região, no dia 9. As profissionais falaram sobre como evitar o câncer de colo do útero e a coleta do exame Papanicolaou.
   Com mais de 20 anos de atuação no serviço contínuo de acompanhamento a mulheres de Jaú/SP, a idealizadora e coordenadora do Programa, Lenira Mauad, acompanhada da enfermeira Ana Marta Prado Auler, ministrou aula para enfermeiros e docentes da região, a convite da Secretaria Municipal de Lins.
   O objetivo foi proporcionar o aprimoramento das técnicas das equipes municipais de saúde para a detecção precoce da doença e diminuição da incidência e mortalidade por este tumor. “O adequado procedimento de coleta do exame preventivo do colo de útero, além da conscientização e sensibilização das equipes, em especial as de Unidades Básicas de Saúde e do Programa de Saúde da Família, foram nosso principal foco”, contou Ana Marta.

Saiba mais sobre o Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico

Autor: Ariane Urbanetto