8/5/2018 - Profissionais do HAC vão a congresso em Portugal

   Integrantes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) participaram de congresso em Portugal sobre transplante de medula óssea, em março. Os profissionais expuseram trabalhos no evento.
   Os médicos Iago Colturato e Clarisse Martins Machado, e a enfermeira Paula Moreira da Silva representaram o HAC durante o 44º Encontro Anual da Sociedade Europeia de Transplante de Medula Óssea que reuniu especialistas e centros de referência do mundo todo.
   Reconhecido como o serviço brasileiro mais produtivo na área, o TMO do HAC teve destaque com a apresentação dos resultados de três estudos realizados na instituição: “Resposta à vacinação contra a hepatite A em receptores de transplante”, “Vigilância viral em transplantes haploidênticos” e “Infecção pelos vírus influenza A e B em receptores de transplante”.
   A enfermeira relata a importância do aprimoramento que ressaltou a necessidade do envolvimento da equipe multidisciplinar nos processos. “A troca de experiências entre os grupos nos inspira a manter constante a busca por novos desafios e elevar, cada vez mais, o nosso serviço”, disse.

Autor: Ariane Urbanetto