Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

4/5/2018 - Integrantes do HAC visitam faculdade de medicina de Jaú

   Membros da diretoria e do corpo clínico do Hospital Amaral Carvalho (HAC) visitaram as instalações da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), nesta manhã. Recepcionados por funcionários e o integrante da Comissão Própria de Avaliação Fernando Barbieri, os representantes do hospital conheceram a ampla estrutura do primeiro curso de medicina em Jaú.
   Totalmente equipada com laboratórios e materiais com tecnologia de ponta, a faculdade se prepara para receber a primeira turma em agosto. A coordenadora administrativa Amanda Creste afirma que 55 alunos serão admitidos neste ano. “Esse prédio comporta até 150 alunos e, em dois anos, um novo espaço deverá estar em funcionamento, em terreno que já foi adquirido na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Jaú/Bauru”, disse.
   A novidade atende a proposta do Programa Mais Médicos lançado pelo Ministério da Saúde em 2013, e que objetiva suprir os déficits de recurso humano especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas 37 municípios foram classificados para receber a graduação.
   Com 45 anos de atuação, a Unoeste oferece mais de 45 cursos a 20 mil alunos em suas três unidades em Presidente Prudente. Recentemente, a instituição investiu R$ 50 milhões na construção de dois novos campus – no Guarujá e em Jaú.
   As aulas da primeira turma do curso de medicina em período integral na cidade estão previstas para agosto. As inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site http://www.unoeste.br.
   O presidente do HAC, Vitorio Munerato Neto, ressaltou que a cidade ganha muito com a nova faculdade que certamente movimentará a economia e que, ganham também os alunos, pois terão respaldo de três importantes serviços de saúde: o Hospital Amaral Carvalho, referência em oncologia e outras 40 especialidades; Associação Thereza Perlatti, especializada em psiquiatria e a Santa Casa, hospital geral que atende a microrregião. “Fiquei impressionado com o que encontramos aqui. Torço para que seja um sucesso”, comentou. 

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto