23/4/2018 - Rede Confiança entrega valor arrecadado com Cofrinhos do HAC

   A Central da Rede de Supermercados Confiança entregou ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), neste mês, valor arrecadado nos Cofrinhos que ficam nos caixas das lojas. Aproximadamente R$ 5 mil foram doados pelos clientes dos estabelecimentos.
   Parceira do hospital há anos, o Confiança integra o projeto dos cofrinhos desde o lançamento, em maio do ano passado. Os cofrinhos estão disponíveis nos caixas de oito supermercados da rede, em Jaú, Bauru e Pederneiras, onde os consumidores podem depositar moedas e trocados para contribuir com o HAC.
   O valor é destinado ao custeio das ações da instituição, como a assistência social através das Casas de Apoio que acolhem pacientes e acompanhantes com hospedagem, alimentação e transporte gratuitos. O diretor de Apoio Social do hospital, Eduardo Piragino, recebeu a doação e agradeceu a todos pela participação. “O empenho da equipe e da população é imprescindível para o sucesso da ação. Cada moeda colocada nos cofrinhos e possibilita o atendimento de qualidade e humanizado que é prestado a pessoas vindas de todo o Brasil para tratamento de câncer”, disse.

Cofrinhos
   O gerenciamento do projeto é feito pela Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec), que distribui e arrecada os cofrinhos. Empresas que querem participar podem solicitar cofrinhos pelo telefone (14) 3621-2707 e receber as orientações.

Saiba mais
O Hospital Amaral Carvalho é referência nacional em oncologia e transplante de medula óssea, entre outras especialidades. Recebe pacientes de todo o país e realiza mais de 300 mil atendimentos por ano. Quimioterapias, radioterapias e cirurgias de alta complexidade estão entre os mais de 1 milhão de procedimentos realizados anualmente. 

 

                                                                                                      Foto: divulgação Confiança

 Funcionários do Confiança entregaram cheque simbólico ao Diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, e ao assistente administrativo da Febec, Domingos Penna
 

Autor: Ariane Urbanetto