18/4/2018 - Milton Neves grava vídeo para agradecer apoio do deputado Sinval Malheiros ao HAC

   O apresentador, jornalista esportivo e publicitário Milton Neves se rendeu à benemerência e à luta do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) em favor da causa oncológica. Os maiores hospitais de São Paulo receberam apoio do parlamentar, dentre eles o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, um dos maiores complexos hospitalares de tratamento contra o câncer do País.
   Em vídeo gravado e divulgado pelas mídias sociais, Milton Neves destaca o trabalho do parlamentar e agradece a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil, montante destinado à entidade. Dos 70 deputados federais eleitos por São Paulo, Dr Sinval é o único médico em atividade da bancada paulista.
   No vídeo, o jornalista esportivo afirma que por quase 20 anos mantém uma casa de apoio a pacientes de sua cidade natal (Muzambinho – MG) em Jaú e sabe da importância da instituição para São Paulo e para o Brasil.
   “Somente na minha cidade, são 327 muzambinhenses sofrendo com o câncer. Entre eles, o maior centroavante que o município já teve, Vanderlei do Racine, que se destacou com o futebol no sul de Minas e em Caconde, norte de São Paulo”, afirma o locutor esportivo.
   “Essa emenda do Dr. Sinval Malheiros é muito importante, pois está ajudando muita gente. Obrigado, mas muito obrigado mesmo pelo apoio em causa tão nobre, deputado Dr Sinval Malheiros”, completa o jornalista na gravação.
   Reconhecimento - Em celebração aos 21 anos do Movimento Voluntário contra o Câncer, o Hospital Amaral Carvalho e a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer concederam a Malheiros título benemérito em reconhecimento ao relevante apoio oferecido às entidades.
   Segundo Vitório Munerato Neto, diretor-presidente do Hospital Amaral Carvalho, Dr. Sinval vem lutando incansavelmente para possibilitar melhores condições a hospitais com o repasse de verbas e emendas, garantindo, assim, um atendimento mais digno, humanizado e com mais recursos à sociedade.
   Além de apoiar e elevar o nome do hospital, o deputado médico tem sido autor de diversas emendas em prol dos hospitais oncológicos. Em 2015, as instituições paulistas tiveram a maior indicação: emenda de R$ 100 milhões, de iniciativa do Dr Sinval e aprovada pela bancada paulista para reformas, ampliação de instalações e aquisição de equipamentos hospitalares. O mesmo se repetiu nos anos de 2016 e 2017.

 

Fonte: http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/milton-neves-grava-video-para-agradecer-dr-sinval-por-apoio-a-hospitais-oncologicos