Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

11/4/2018 - HAC entrega casa construída com recursos do Circuito Febec de Leilões

   Pessoas de todo o País que vêm a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC) terão novo imóvel para hospedagem gratuita. A instituição que é referência em oncologia e transplante de medula óssea entregou mais uma unidade de apoio aos pacientes, doadores e acompanhantes, construída com recursos do Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec).
   Autoridades da região, diretores e voluntários participaram da inauguração da Casa de Apoio, no sábado (7). O local recebe o nome de “Eva L. V. Barbanti” em homenagem à psicóloga que nasceu no interior paulista e colaborou com o projeto. “Atuo na área social e como voluntária há 22 anos e sempre tive vontade de fazer algo por uma unidade de apoio. Então, estou realizando um sonho”, disse na ocasião.
   Incentivada pela família, em especial o marido Paulo, que é médico e passa por um tratamento oncológico, e o filho André, que acompanha e apresentou o trabalho do HAC a ela, Eva conta estar muito feliz em ajudar. “Saber que contribuí para que pessoas de todo o Brasil possam receber um acolhimento tão especial como esse, além dos serviços de qualidade com equipe médica e voluntários, é gratificante. Posso dizer que é tudo o que eu sempre quis”.

Assistência
   Há mais de 20 anos, o HAC mantém casas de apoio a pacientes em tratamento ambulatorial com hospedagem, alimentação e transporte gratuitos. O objetivo é oferecer condições cada vez melhores para que os usuários tenham foco e sucesso no tratamento, de acordo com o Superintendente, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro.
   A nova casa tem ampla estrutura para acolher os pacientes e seus acompanhantes. Os recursos arrecadados no Circuito Febec de Leilões possibilitaram a construção do edifício de 1.350 m² que tem capacidade para hospedar 80 pessoas. “Graças aos eventos realizados em cidades da região e até de outros estados, conseguimos concretizar esse sonho, por isso somos muito gratos à Febec e aos voluntários integrantes das comissões organizadoras dos leilões”, destaca o Presidente, Vitorio Munerato Neto.
   Eva parabenizou todos os que ajudaram. “Sem voluntariado, união e amor ao próximo, nada tem continuidade. Sempre temos algo para dar, um abraço, uma palavra, enfim, a disponibilidade tem que estar no teu coração”.   

A Casa de Apoio “Eva L.V. Barbanti” fica ao lado da Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda as crianças e adolescentes em tratamento de câncer ou doenças no sangue no HAC.

 

                                                                                               fotos: Bruno Creste/Estúdio 9B

O descerramento da placa marcou a entrega da casa pela Febec ao Hospital Amaral Carvalho


O presidente do HAC, Vitorio Munerato Neto, o superintendente do HAC e presidente da Febec, Antonio Luis Navarro, a senhora Eva Barbanti e suas filhas Júlia e Gabriela

 

Autor: Ariane Urbanetto