13/09/2013 - Vereador jauense promove ação em benefício do Hemonúcleo Regional de Jaú

   Um veículo adequado para coletas externas de sangue: essa foi uma conquista do Hemonúcleo Regional de Jaú — mantido pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) — por intermédio do vereador Wagner Brasil de Barros.
   Eleito pelo primeiro mandato, o membro da Câmara Municipal de Jaú afirma que seu objetivo é favorecer a cidade e promover melhorias e qualidade de vida aos cidadãos, especialmente nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento.
  Em março deste ano, o vereador jauense indicou ao deputado estadual Aldo Demarchi a solicitação de emenda orçamentária ao governo do Estado para aquisição de um micro-ônibus equipado para o Hemonúcleo Regional de Jaú. O pedido foi atendido e no início deste mês, o governo do Estado liberou R$ 298 mil ao Hospital Amaral Carvalho para aquisição do veículo.
   Na última segunda-feira, Wagner Brasil e o deputado estadual Aldo Demarchi estiveram no HAC, onde foram recepcionados pelos diretores da instituição. Na ocasião, acompanhados da voluntária de Rio Claro, Patrícia Pitolli, do Grupo Mais Vida — que promove campanhas de doação de sangue para o Hemonúcleo — visitaram as instalações do local e conheceram de perto o trabalho desenvolvido na unidade.
   Wagner Brasil diz se sentir realizado com o resultado de seu esforço. “Sempre me sensibilizei com a causa do Hospital Amaral Carvalho e há anos venho pensando em projetos de melhorias para a instituição. Este foi só o primeiro. Podemos ir mais longe.”
   O diretor Superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro comemora a conquista. “Além de coletar doações no posto fixo, no Hospital, a equipe do Hemonúcleo realiza mensalmente coletas externas em Jaú e outras cidades. O micro-ônibus irá facilitar e permitir mais campanhas externas.”
Navarro explica que o Hemonúcleo atende nove municípios ao redor de Jaú e, além do HAC, a unidade abastece dez hospitais com bolsas de sangue e hemocomponentes, por isso necessita constantemente de doações para manter os estoques.

O vereador Wagner Brasil e o deputado estadual Aldo Demarchi durante a visita ao Hemonúleo Regional de Jaú

Autor: Ariane Urbanetto