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9/3/2018 - Acolhe Amaral orienta pacientes por telefone

   Pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e acompanhantes não precisam se deslocar até a unidade quando têm dúvidas ou intercorrências do tratamento. Há mais de quatro anos, o hospital oferece atendimento telefônico para proporcionar comodidade e agilidade aos usuários dos serviços.
   O Acolhe Amaral é composto por profissionais de enfermagem que recebem, em média, 60 ligações por dia. “Orientamos sobre efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, medicamentos, como evitar ou amenizar sintomas e até mesmo quando é necessário buscar atendimento no hospital da cidade ou vir ao HAC”, explica a responsável pelo serviço, Sandra Maria Piccin.
   A central de atendimento telefônico tem papel fundamental para tranquilizar e informar o procedimento para cada caso. As queixas relatadas são repassadas à equipe médica e de assistência ao paciente e, prontamente, respondidas com as orientações adequadas. “Na maioria das vezes as situações são resolvidas facilmente e em poucos minutos, através de protocolos padrões”.
   A profissional ressalta que, sempre que ocorrer algo fora do comum, é importante que os usuários entrem em contato por telefone. “Nosso objetivo é evitar desgastes desnecessários e fazer com que o paciente sinta-se acolhido e amparado”, afirma.


Serviço
Acolhe Amaral – central de atendimento telefônico

(14) 3602-1337 ou 3602-1357

 


 Profissionais de enfermagem recebem, em média, 60 ligações por dia e orientam sobre efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, medicamentos, como evitar ou amenizar sintomas, entre outras dúvidas dos usuários 

Autor: Ariane Urbanetto