Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

07/03/2018 - Cândido Mota doa perucas a pacientes do HAC que perderam cabelos com a quimioterapia

Uma ação comunitária no município de Cândido Mota resultou na arrecadação de mais de 200 mechas de cabelos para confecção de perucas, além de lenços e bonés para pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC), referência em tratamento de câncer e transplante de medula óssea. A doação foi realizada na manhã de hoje pela secretária de Saúde da cidade, Amanda Mailio Santana, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neia Bueno.
A ação foi promovida em outubro do ano passado e reuniu mais de 4 mil pessoas em diversas atividades sociais. A ong Rapunzel, de São Paulo, que participou do movimento, recebeu as mechas e confeccionou 18 perucas. “Viemos hoje aqui em Jaú para doar as perucas, com as quais formamos kits contendo também um lenço, um espelho, um batom, um esmalte e uma cartinha de alguém que doou cabelo durante a ação comunitária”, disse a secretária.
“Além dos kits, doamos também lenços avulsos e mais de 350 bonés que arrecadamos durante o evento em Cândido Mota”, completou a presidente do FSS.
Duas integrantes dos Remédicos do Riso, grupo de voluntários do HAC, acompanharam as doações no hospital. “Estivemos na pediatria, no ambulatório de quimioterapia e na ala de cuidados das mulheres para entregar os acessórios. Todos ficaram muito felizes”, avaliaram. 
“Meus cabelos, antes da quimioterapia, eram encaracolados como os dessa peruca que acabei de ganhar. Adorei o presente”, falou Claudete, paciente do hospital.
O garotinho Felipe, internado na ala pediátrica, escolheu um boné com estampa do Super Homem. “Preferi esse porque gosto de super-heróis”, disse ele.
Para o diretor de Apoio Social do HAC, Eduardo Piragino, iniciativas como essa são muito importantes para o hospital e para seus pacientes. “Além de nos ajudar, essas ações fazem toda a diferença para nossos pacientes. Eles se sentem ainda mais acolhidos. O apoio social é de extrema importância para o tratamento do câncer”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra