Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

22/2/2018 - Encontro integra membros do Remédicos do Riso

   A terça-feira (20) entrou para a história dos voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Remédicos do Riso. A data marca a integração dos veteranos e dos que acabaram de concluir o treinamento para inserção no grupo. 
   De uma atmosfera de expectativa e apreensão, a junção das turmas terminou em clima de união e troca. “Os novatos trouxeram insegurança de quem inicia, o respeito e a admiração pelos mais antigos, e esses, ofereceram acolhimento, empatia e humildade”, relata a oficineira e uma das coordenadoras, Daniela Parra.
   A junção se solidificará com o tempo e proporcionará a continuidade do trabalho voluntário tão nobre, profundo e curador. “Esse momento nos traz também a certeza de que vale a pena continuar acreditando na vida, nas pessoas e no ato de cuidar do outro, que nos preenche e nos torna pessoas mais gentis, felizes e melhores. E aí, tudo tem mais sentido”, destacou.
   Agora, 81 palhaços fazem parte da equipe que leva alegria aos pacientes e funcionários do HAC. Com mais de 18 anos de atuação, os Remédicos também animam os hóspedes da Casa Ronald McDonald Jahu e usuários da Santa Casa da cidade. 


Oficina reuniu veteranos e novos membros do Remédicos do Riso, na terça-feira (20)

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto