Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

20/12/2017 - HAC realiza curso de férias para estudantes de medicina

   Estão abertas as inscrições para o 5º Curso Básico de Oncologia (CBO) para estudantes de medicina a partir do terceiro ano. Organizado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), referência em tratamento de câncer e transplante de medula óssea, o evento é uma oportunidade dos alunos acompanharem de perto a atuação em diferentes especialidades. 
   Com apoio da Pierre Fabre Médicament, o curso de férias será entre os dias 15 e 19 de janeiro, sob a coordenação do hematologista Mair Pedro de Souza. A programação inclui atividades teóricas e práticas de serviços como radiologia, mastologia, urologia, medicina nuclear, oncologia clínica e cirúrgica.
   De acordo com o médico, a cada edição aumenta a procura de estudantes de todo o País. “O CBO surgiu a partir de um encontro com ligas acadêmicas que realizamos em 2015, o que possibilitou a criação de um evento interessante para os jovens, que despertasse neles ao menos a curiosidade pela oncologia e áreas relacionadas. Deu muito certo, todos os participantes aprovam e recomendam”, conta Mair.

Inscrições
   O CBO é gratuito e as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 3 de janeiro. Interessados devem baixar as duas fichas (abaixo) e enviarem preenchidas para os e-mails indicados nos documentos. A lista dos classificados será divulgada no dia 5 de janeiro.

Serviço
5º Curso Básico de Oncologia - Hospital Amaral Carvalho
De 15 a 19 de janeiro - Inscrições até o dia 3
Informações pelo telefone (14) 3602-1194.



Saiba mais
Sobre o Hospital Amaral Carvalho

Anualmente, o Hospital Amaral Carvalho atende mais de 75 mil pacientes com câncer, promovendo o bem-estar de pessoas de todo o Brasil. Efetua mais de 1 milhão de procedimentos por ano, como quimioterapia e radioterapia e teve um custo de R$ 221 milhões em 2016. Além de se destacar pelo atendimento oncológico humanizado, hoje é a instituição que mais realiza transplantes de medula óssea no País.

 

DocumentoTamanhoTipo
FICHA DE INSCRIÇÃO205 KBdoc
QUESTÃO PARA AVALIAÇÃO140 KBdoc

Autor: Ariane Urbanetto