Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

13/12/2017 - Pacientes das casas de apoio comemoram o Natal

Pacientes e acompanhantes das três casas de apoio mantidas pelo HAC tiveram hoje um dia especial. Eles comemoraram o Natal com uma linda festa realizada graças a doações de voluntários e empresas.
Para a assistente social da Casa de Apoio Geral, Maria Lúcia Inácio de Oliveira, é uma grande satisfação promover um evento como esse aos pacientes do hospital. “A festa tira os pacientes daquela rotina de tratamento, que é tão difícil para todos. Eles se divertem, dançam, comem e se aproximam mais uns dos outros. Não há preço que pague essa alegria”, destacou.
Solange Jurado Aranha Gomes, paciente de Angatuba, enalteceu o Natal na casa de apoio. “A festa foi ótima. Levantou nosso astral”, disse.
Assim como ela, Maria José Antunes de Moraes só teve elogios para o evento. “Pra gente, que fica longe de nossos familiares, é muito importante essa confraternização. Acabamos formando aqui uma nova família”.
A festa contou com o apoio da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, que custeou os salgados e as lembrancinhas; de um grupo de alunos da Fatec, que arrecadou bombons; de Edson de Freitas Caetano (Araraquara), que doou os refrigerantes; de Antonio Henrique Lima (Dois Córregos), que deu minipanetones; da quitanda Empório Carmem, que forneceu frutas; de Eudson e Banda (Barra Bonita), que animaram a festa; e da Drogasil, que apoiou o evento com verificação de pressão arterial, testes de glicemia e doação de brindes.       

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra