Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

12/12/2017 - Primeira cirurgia a laser para doença benigna da próstata é sucesso no HAC

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizou hoje a primeira cirurgia para tratamento de HBP, como é conhecida a Hiperplasia Benigna da Próstata (aumento de próstata), com o Green Light Laser, a mais avançada tecnologia do País para solução do problema. O procedimento, acompanhado pelo especialista Alcides Mosconi Neto, do Centro de Referência de Saúde do Homem do Hospital Brigadeiro, foi um sucesso!
Segundo o médico Dr. Renato Prado Costa, da equipe de urologia do HAC, “a cirurgia transcorreu muito bem e o resultado foi excelente”. “É um grande avanço para o Hospital Amaral Carvalho no tratamento da doença. Hoje, o Green Light está disponível somente nos mais importantes hospitais da capital paulista e em Campinas e Ribeirão Preto”, ressaltou.
Com o Green Light, o paciente não necessita de internação e o tempo de recuperação é bem menor se comparado ao método tradicional de tratamento.
A HBP, doença mais comum da glândula, comprime a bexiga e obstrui parcial ou totalmente a uretra, prejudicando o fluxo normal da urina. A falta de tratamento pode levar a infecções urinárias e até a obstrução total do canal. Pelo menos 50% dos homens a partir de 60 anos de idade terão aumento de próstata e 1/3 deles terá de fazer intervenção cirúrgica. Por ano, o serviço de urologia do HAC realiza cerca de 500 procedimentos pela terapia convencional.
A nova tecnologia estará disponível para pacientes com convênios e particulares. Esses atendimentos são essenciais para gerar recursos ao hospital e suprir os déficits ocasionados pelo SUS. A previsão é que o sistema público também incorpore a técnica futuramente.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra