07/12/2017 - Grupo de amigas colore a vida de pacientes do HAC com doação de lenços

Um grupo de amigas de Boituva viajou quase 200 quilômetros até Jaú, onde fica o Hospital Amaral Carvalho (HAC), referência em tratamento de câncer e transplante de medula óssea, com a pretensão de “colorir a vida” de mulheres que estão em tratamento na instituição. Elas doaram lenços de cabeça, arrecadados durante uma campanha realizada em sua cidade, para as pacientes que perderam os cabelos com a quimioterapia.
Ildete Santana Teixeira, uma das integrantes do grupo, disse que a satisfação em poder ajudar o HAC é muito grande. “Reunimos cerca de 30 mulheres para essa campanha e conseguimos arrecadar mais de 200 lenços. É uma alegria ver essas pacientes sorrindo. Não doamos apenas os lenços, mas muito amor”, declarou.
Por coincidência, a primeira paciente a receber o presente é proveniente de Boituva. Ela está hospedada em uma das casas de apoio visitadas pelo grupo. “Achei linda essa atitude. Eu só tinha um lenço bem fininho e agora ganhei esse que é maravilhoso”, falou.
Maria Aparecida dos Reis Lima, paciente de Paraguaçu Paulista, também foi presenteada com o acessório. “Fiquei muito feliz. Já tinha comprado um lenço, mas ele escorregava da cabeça. Já este é de ótima qualidade, além de ser lindo. Se todas as pessoas ajudassem como elas...”
Os lenços serão distribuídos entre as pacientes das três casas de apoio mantidas pelo HAC e a entidade Anna Marcelina de Carvalho, que doa para aquelas que a procuram.
Se você pretende fazer uma doação ao hospital, seja ela em produtos, trabalho, serviços ou recursos financeiros, entre em contato pelo e-mail querodoar@amaralcarvalho.org.br.  

 
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra