Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

27/11/2017 - HAC comemora 21 anos de voluntariado

Cerca de 400 voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) participaram do evento em comemoração aos 21 anos do Movimento Voluntário de Combate ao Câncer, realizado no último sábado, em Jaú. Eles representam os 5 mil integrantes de 107 grupos que prestam assistência social aos pacientes em tratamento na instituição. Desde sua criação, em 2008, essas ligas contam com o apoio da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec).
Durante o evento, além de homenagens e brindes, os voluntários foram agraciados com um show do cantor Sergio Reis e de seu filho, o músico Marco Bavini.
Participaram da festa diretores do hospital, médicos, vereadores e secretários de Jaú e região, deputados que apoiam o movimento voluntário de combate ao câncer, além da senadora Marta Suplicy, e empresários amigos do Amaral Carvalho.
“Estamos comemorando esses 21 anos com a certeza de que inúmeras vidas foram salvas”, ressaltou o superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, sobre a importância da assistência social na cura da doença.
“Hoje é um dia de confraternização, de abraços, de troca de experiências. Em nome de todos os voluntários, queria agradecer a todos aqueles que proporcionaram esse momento para nós, voluntários”, disse Tania Risatti, da liga de Igaraçu do Tietê.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra