Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

3/11/2017 - ETEC de Barra Bonita doa brinquedos ao HAC

   Nesta segunda-feira, integrantes do grêmio estudantil Navaleiros, da ETEC Comendador João Rays, de Barra Bonita/SP entregaram doação de brinquedos às crianças da pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC). Os itens foram arrecadados entre alunos do colégio em pouco mais de duas semanas.
   Presidente do órgão, Patrick Rocha (16) retornou à instituição quase cinco anos após a primeira vez que entrou no hospital para tratamento de câncer. “Tenho consultas de acompanhamento, no ambulatório, mas é diferente entrar aqui como doador. Lembro que, quando estava internado recebia visitas e doações, e isso me alegrava, melhorava meu dia. Hoje penso nessas crianças que estão aqui, e espero que também sintam-se um pouco melhores”, afirmou.
   Ele veio acompanhado da vice-presidente e da secretária do grêmio, Anyelle Meneghesso (16) e Vitória Róvero (16), e da professora Maria Elisa Cassamassimo, que elogiou o comportamento dos adolescentes. “São muito participativos. É gratificante vê-los promovendo ações sociais e sua preocupação com o próximo: isso incentiva os demais e os torna pessoas melhores”, disse.
   Estudantes e docentes angariaram mais de 100 itens, entre novos e usados. “Temos um campeonato de jogos na escola e pedimos a doação como inscrição. Além disso, todos se engajaram e contribuíram quando ficavam sabendo que era para ajudar o Amaral”, contou Patrick.
   Orientados pela equipe da Pediatria, os jovens triaram e selecionaram brinquedos novos, laváveis e que não tinham peças pequenas para as crianças do HAC, e os outros, encaminharam a uma casa de amparo da cidade.
   A ETEC já promoveu trotes solidários entre os alunos para arrecadação de produtos aos pacientes do hospital referência em oncologia.



Estudantes e docentes arrecadaram mais de 100 brinquedos em campanha na ETEC de Barra Bonita
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto