Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

27102017 - Pacientes da pediatria recebem visita de super-heróis

As crianças internadas na pediatria do Hospital Amaral Carvalho (HAC) receberam na manhã de hoje visitantes um tanto inusitados: Homem Aranha, Capitão América e Mulher Maravilha chegaram de surpresa e fizeram a alegria da garotada, posando para fotos, brincando e distribuindo brinquedos.
A atividade lúdica fez parte de uma ação social patrocinada pela SPSP, responsável pela limpeza e higienização do hospital. A empresa escalou alguns de seus colaboradores e contratou artistas para se fantasiarem de super-heróis e divertirem os pacientes.
“Escolhemos o Hospital Amaral Carvalho como instituição beneficiada da ação em comemoração ao mês da criança. Atuamos em 12 hospitais, mas o HAC é nosso coração”, disse Mary Stella Martins, gerente executiva da filial de Bauru da SPSP.
“O tema Super-heróis foi escolhido em alusão aos nossos próprios funcionários que trabalham na pediatria. Entendemos que são verdadeiros super-heróis por atuarem de forma humanizada. Eles são treinados não apenas para cuidar da limpeza do local, mas para tratar com atenção e delicadeza todas as pessoas que circulam na área, como os pais das crianças e as próprias crianças”, complementou Gustavo Guedes, coordenador de marketing da empresa.
Para a médica pediatra Cláudia Oliveira, ações como essa contribuem para deixar o ambiente mais leve, mais alegre. “A pediatria fica muito mais humanizada e agradável quando são realizadas atividades lúdicas, e isso contribui para o sucesso do tratamento”, afirmou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Juliana Parra