20/10/2017 - Território Rosa alerta sobre câncer de mama

    O Território do Calçado de Jaú se vestiu de rosa em apoio ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) em outubro, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Com mais de 100 lojas, o local que recebe pessoas de toda a região orienta sobre prevenção e incentiva doações ao serviço de saúde na ação intitulada Território Rosa.
   Com decoração alusiva ao Outubro Rosa e distribuição de folders, o espaço chama a atenção das mulheres para hábitos saudáveis que ajudam a prevenir a doença, além de ressaltar a importância do diagnóstico precoce, que possibilita tratamentos menos agressivos e aumenta as chances de cura.
   Quem passar por lá pode mostrar seu apoio à causa. “Logo na entrada colocamos um banner onde as pessoas podem tirar fotos e postar nas redes sociais. Nosso objetivo é engajar os clientes, fazê-los interagir e disseminar informações sobre saúde”, comenta o presidente da Associação dos Lojistas do Território do Calçado, Rauf Martins.
   Para ajudar o hospital a manter atendimento de qualidade a pacientes de todo o País, a campanha incentiva os lojistas a destinarem parte da arrecadação com as vendas de outubro ao HAC. “As lojas que topam participar recebem um adesivo onde indicam qual a porcentagem que será doada, assim os clientes sabem quando sua compra beneficia o Amaral”, explicou Rauf.
   Também estão à venda na recepção camisetas do Território Rosa por R$ 25 cada, com parte da arrecadação destinada ao HAC. De acordo com o diretor de Negócios Institucionais do hospital, Francisco Guetti, a parceria mostra a preocupação com a saúde e bem-estar da população, além de possibilitar a divulgação e melhorias do serviço que é referência nacional em oncologia e outras especialidades. “Juntos, Território, HAC e a comunidade, podemos fazer a diferença”, disse.


Banner na entrada do Território do Calçado é um convite para apoiar a campanha: os clientes podem tirar selfies na frente do painel e compartilhar nas redes sociais


Arte da campanha foi doada pela ilustradora Tati Ferrigno

Autor: Ariane Urbanetto