19/10/2017 - 2ª Jornada de Terapia Intensiva se consolida no calendário de eventos do Hospital Amaral Carvalho

Pelo menos 120 profissionais de saúde e estudantes participaram da 2ª Jornada de Terapia Intensiva promovida pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) no último dia 14. Com o objetivo de debater com os participantes temas atuais com a finalidade de manter a excelência no cuidado em terapia intensiva, a jornada se consolidou como um importante evento no calendário do HAC. 
Segundo a organizadora, Simone Giovanazzi, enfermeira-chefe da UTI do HAC, a segunda edição teve resultados muito satisfatórios e superou as expectativas. “A jornada cresceu e mantivemos o alto nível técnico dos palestrantes, além de pareceres positivos dos participantes”, disse.
Para o palestrante Jorge Luis Valiatti, diretor executivo da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, professor do curso de medicina das Faculdades Integradas Padre Albino e chefe das Unidades de Terapia Intensiva dos Hospitais Escola Padre Albino e Emílio Carlos, a jornada tornou-se um grande evento que começa a fazer parte do calendário do intensivismo de São Paulo. “Foi uma honra ter sido mais uma vez convidado pelo Hospital Amaral Carvalho para participar e, mesmo em um final de semana com feriado prolongado, tivemos um público que lotou o anfiteatro, com participação efetiva”, avaliou.
Raquel Rosanelle de Freitas, estudante de enfermagem, participou das duas edições e disse que este ano foi ainda melhor. “Gostei muito das palestras e dos temas abordados, e a linguagem utilizada foi bastante acessível. Valeu muito a pena participar”, afirmou.
O evento foi patrocinado pelo fornecedor de medicamentos FG Farma, com apoio da InterCTI e das Faculdades Integradas de Jaú. As fotos foram produzidas voluntariamente e gentilmente cedidas por Rosa Fabre Fotografia.

Autor: Juliana Parra