9/10/2017 - Porto Ferreira doa produtos ao HAC

   A população de Porto Ferreira, que fica a pouco mais de 160 km de Jaú, mostrou mais uma vez que é solidária ao Hospital Amaral Carvalho (HAC). No início do mês, a instituição recebeu doação de mais de 13 mil unidades de produtos arrecadados no município.
   A 8ª Campanha do Apostolado da Oração ocorreu em setembro, tempo suficiente para angariar alimentos, fraldas, roupas e louças para o hospital que é referência em tratamento de câncer. Os itens são destinados às Casas de Apoio aos pacientes carentes e utilizados no preparo das refeições dos internados, e os utensílios e artigos de decoração, vendidos em bazares para levantar recursos à assistência social.
   De acordo com a organizadora da ação, Vanda Tereza de Oliveira, centenas de pessoas participaram e colaboraram de diversas maneiras. “Cada ponto de arrecadação, quem doou e ajudou, fez toda a diferença. O comércio local, agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, o supermercado Vila Rica, a Cerâmica Scala e tantas outras da cidade, até a empresa que transportou as doações foi voluntária, a Transporte Ideal. Somos muito gratos aos envolvidos”, relatou.
   Com apoio da prefeitura e da secretaria municipal de Educação, creches, escolas municipais e estaduais, públicas e particulares, conscientizaram os alunos sobre a importância do HAC e também promoveram arrecadação: eles doaram gelatina, alimento consumido em grande quantidade pelos pacientes. “Conseguimos mais de 5 mil unidades e as crianças enviaram junto com as caixas decoradas, mensagens e desenhos para alegrar os pacientes”, conta a organizadora.
   Para o diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, a já tradicional campanha é extremamente importante na manutenção do HAC e, especialmente, à qualidade do serviço aos pacientes. “Não temos outra fonte de recursos para custear atividades de assistência aos doentes senão doações como essa de Porto Ferreira, por isso, agradeço e parabenizo os participantes em nome de todos os beneficiados”.
 


Voluntários entregaram os itens arrecadados em Porto Ferreira que irão beneficiar os pacientes do HAC

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto