Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

13/9/2017 - Serviço do HAC é destaque em evento mundial

   A dermatologista do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Ana Gabriela Salvio participou do 16º Congresso Mundial da Associação Internacional de Terapia Fotodinâmica, em junho, em Portugal. O evento reuniu os principais grupos que realizam a terapia e rendeu elogios à instituição jauense.
   Referência na área, o serviço do HAC foi apresentado pela médica em sessão plenária, além da exposição outros cinco trabalhos em forma de pôster. Ana Gabriela afirma ter sido uma oportunidade de mostrar as parcerias do hospital para investimento em tecnologia para tratamento de câncer de pele e lesões pré-malignas, possibilitando importantes parcerias científicas.
   A profissional destacou o reconhecimento dos dados apresentados. “Ícones da especialidade participaram, como o dermatologista alemão Rolf-Markus Szeimies que conheceu e enalteceu o trabalho que realizamos para tratamento de lesões pré-malignas”.

Saiba mais
Desde 1994 o HAC realiza tratamento de diferentes tipos de câncer de pele, como carcinoma basocelular, espinocelular e de Merkel, sarcoma de pele e partes moles, e melanoma. Além disso, mantém o Programa de Prevenção do Melanoma, de rastreamento e orientações sobre o tipo mais agressivo da doença. O serviço foi pioneiro no País no tratamento não cirúrgico dos tumores em fase inicial, a Terapia Fotodinâmica. Aproximadamente dez equipamentos são utilizados diariamente para tratamento de carcinoma basocelular superficial e nodular, doença de Bowen e queratose actínica.


A dermatologista Ana Gabriela Salvio apresentou o serviço do HAC em plenária do Congresso; outros cinco trabalhos foram expostos em forma de pôster


HAC é pioneiro em terapia fotodinâmica, tratamento não cirúrgico de tumores de pele em fase inicial

Autor: Ariane Urbanetto