28/8/2017 - HAC marca presença em Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea

   Referência em Transplante de Medula Óssea (TMO), o Hospital Amaral Carvalho é o centro que mais realiza o procedimento no País. Neste mês, quando comemorou 21 anos de atuação, o serviço marcou presença no maior encontro nacional da especialidade.
   Integrantes das equipes de enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, psicologia, farmácia e médicos do HAC participaram do Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO), entre os dias 17 e 19 de agosto, em São Paulo. Além de acompanharem as novidades da área, expuseram banners e apresentaram palestras.
  De acordo com a enfermeira responsável pela unidade de internação de TMO do hospital, Ana Claudia Ferrari dos Santos, a cooperação é uma oportunidade de divulgar o trabalho de excelência realizado no HAC. “Anualmente, somos convidados a contribuir com o evento e a cada edição mostramos como é expressivo o volume de procedimentos realizados pelo nosso centro e os resultados de qualidade. Sinto-me honrada e orgulhosa”.
   A nutricionista Ana Elisa Brandão Anjos afirma que a interação com outros profissionais ajuda a aperfeiçoar e aprimorar o atendimento prestado. “Ouvimos muito sobre intervenção nutricional precoce, novidades para amenizar sintomas do tratamento e sobre a atuação pós-transplante, ressaltando a importância do trabalho em conjunto para favorecer a recuperação dos pacientes”, disse.
   O HAC é também destaque no reporte e gerenciamento de dados, oferecendo treinamento a novos profissionais da área. Por isso, membros da equipe administrativa do serviço participaram do evento e falaram sobre a rotina. “Além de apresentar detalhes do trabalho que realizamos, pudemos enriquecer nosso método a partir das experiências de centros de todo o mundo”, explicou o analista de dados Anderson Simioni.
   Viviane Clemente Totina, psicóloga do HAC, conta que esse tipo de evento estimula a troca de conhecimentos e a construção da produção científica. “Voltamos com ricas informações e cheios de ideias para colocar em prática”, completou. 

 

                                                                                            FOTOS: Acervo pessoal

Profissionais do HAC participaram do congresso: 
 além de acompanharem as novidades da área,
expuseram banners e apresentaram palestras.


 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli