24/8/2017 - Ecac recebe doações de eletrodomésticos

   O Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) do Hospital Amaral Carvalho recebeu doação de um micro-ondas e um liquidificador, recentemente. Os itens, doados por usuários dos serviços da instituição, foram encaminhados ao Centro de Apoio ao Paciente (CAP).
   A responsável pelo Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro, afirma que no CAP são realizadas diversas atividades para integrar os pacientes e distraí-los enquanto aguardam por procedimentos ou consultas. “Temos passatempos culturais, oficinas de artes manuais, exibições de filmes e festas em datas comemorativas, entre outras ações, e contamos com apoio de voluntários e empresas da cidade para promovê-las”.
   Nesta tarde mesmo, teve o “Desembolando a Vida”, aula de culinária que é um sucesso entre os que passam pelo CAP. O projeto tem patrocínio do Supermercado Furlanetti, que fornece os ingredientes das receitas, e participação voluntária das pessoas que ensinam.
   E justamente hoje, durante a atividade, foi usado pela primeira vez o liquidificador novinho, doado pelo senhor Octávio Camolesi, de Cândido Mota/SP. Também está em uso o micro-ondas doado pelas senhoras Eliana Aparecida Marasatto das Neves e Vilma Maria Shimidt Salite, de Porto Feliz/SP, onde os pacientes podem aquecer alimentos a qualquer momento. “Essas pessoas quiseram ajudar, fazendo o bem a tantas outras que são acolhidas aqui, por isso, somos muito gratos”, agradeceu a coordenadora. 
   Quer saber mais sobre o Ecac e o CAP, e como colaborar? Entre em contato pelo telefone (14) 3622-0622 ou acesse a página no Facebook Ecac Espaço Cultural Amaral Carvalho.

 


Hoje, no "Desembolando a Vida", liquidificador doado foi usado pela primeira vez

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Moradoras de Porto Feliz doaram o micro-ondas

    Moradoras de Porto Feliz doaram o micro-ondas

  • Desembolando a Vida: voluntária cultural Lucília Melo ensinou a fazer uma massa de minipão

    Desembolando a Vida: voluntária cultural Lucília Melo ensinou a fazer uma m...

Autor: Ariane Urbanetto