14/08/2017 - Hospital Amaral Carvalho participa de evento sobre voluntariado no BNP Paribas Brasil

 
O diretor de Negócios Institucionais do HAC, Francisco Guetti (dir), e o vice-presidente do BNP Paribas Brasil, Philippe Ventoze 

     Alinhado a seus valores de reponsabilidade social, o BNP Paribas, um dos maiores bancos da Europa, com agência de negócios no Brasil, realizou em São Paulo nesta semana um evento para informar seus colaboradores sobre a importância da doação de medula óssea e estimular a prática voluntária. O Hospital Amaral Carvalho (HAC), centro que mais realiza transplante de medula no País e que deve bater a marca dos 3 mil procedimentos nos próximos meses, esteve presente no encontro e promoveu uma roda de conversa, esclarecendo dúvidas sobre o tema.
   A filantropia existe no banco por intermédio da Fundação BNP Paribas há muitos anos, mas foi em 2013 que o BNP Paribas Brasil passou a estruturar o  voluntariado dentro da organização. Hoje, cerca de 300 dos 700 colaboradores da agência realizam trabalhos voluntários em pelo menos 20 instituições. “No mundo corporativo as pessoas querem praticar o voluntariado, mas com a correria do dia a dia não têm tempo. Por isso, organizamos oportunidades dentro da empresa, dando visibilidade e apoio aos nossos funcionários já atuantes, para que eles possam fazer trabalhos voluntários, conforme sua vontade e disponibilidade. Alguns fazem ações pontuais, outros trabalham o ano todo em instituições ou ONGs”, disse o vice-presidente do BNP Paribas Brasil, Philippe Ventoze.
   Segundo ele, o banco sempre recebe “embaixadores” de instituições para que apresentem suas necessidades e, juntos, encontrem soluções para ajudar cada uma delas. “Seja direcionando recursos ou disponibilizando funcionários para trabalhos voluntários, estamos sempre apoiando instituições”, afirmou.
   A empresa também colabora por meio de leis de incentivo fiscais. No ano passado, o BNP celebrou 20 anos de crescimento no Brasil e com isso as doações acompanharam esse crescimento. “Buscamos usar todo nosso orçamento para essas leis de incentivo. Elegemos projetos e instituições para destinar uma parte pequena, porém significativa, dos nossos impostos”, completou.
   Para o diretor de Negócios Institucionais do HAC, Francisco Guetti, a filantropia e o trabalho voluntário são muito importantes dentro das organizações. “As instituições devem se aproximar das empresas e juntas disseminarem a importância do trabalho social e engajarem seus colaboradores”.
   Também participou do evento o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, um dos maiores hospitais pediátricos do Brasil.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Francisco Guetti, entre representantes do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, profere palestra no BNP Paribas, em São Paulo

    Francisco Guetti, entre representantes do Hospital Pequeno Príncipe, de Curi...

  • Colaboradores do BNP Paribas Brasil participam de encontro sobre voluntariado

    Colaboradores do BNP Paribas Brasil participam de encontro sobre voluntariado

  • Dr. Eurípedes Ferreira, do Hospital Pequeno Príncipe, também presente no evento

    Dr. Eurípedes Ferreira, do Hospital Pequeno Príncipe, também presente no e...