Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

02/08/2017 - Bombeiro Sangue Bom termina com participação de 85 doadores

   Terminou sábado, 29, a campanha Bombeiro Sangue Bom, realizada pelas corporações dos bombeiros do estado de São Paulo para incentivar a população a doar sangue. Em Jaú, o último dia reuniu 85 candidatos que, juntos, doaram 56 bolsas de sangue.
   As doações no Dia D, data escolhida para intensificar a campanha, que durou o mês todo de julho, foram feitas no Hemonúcleo Regional de Jaú, unidade do Hospital Amaral Carvalho (HAC), e no Aero Clube.
   O projetista Wilson Cristiano Neto, 43, que também é praticante de corrida de rua, fez sua doação no hemonúcleo. Já que goza de boa saúde, faz questão de ajudar aqueles que estão doentes. “Depois que comecei a correr, passei a ter qualidade de vida e ótima saúde. Por isso, acho que tenho o dever de doar sangue para quem precisa. Se cada um fizesse sua parte, muito mais pessoas seriam beneficiadas”, falou.
   O vendedor Leandro Oliveira Nunes, 24, também colaborou. “Desde quando entrei para o Tiro de Guerra, aos 18 anos, faço doação de sangue. E hoje estou doando plaquetas, componente importante principalmente para quem faz transplante de medula óssea”.
   No Aero Clube, o evento reuniu parte da corporação do Corpo de Bombeiros da cidade. O cabo Jessé Martins Armelin, 27 anos, contribuiu fazendo sua doação: “Temos que ajudar o Hospital Amaral Carvalho, que atende pacientes do Brasil inteiro. É muita gente precisando de sangue e devemos fazer nossa parte”, falou.  
   Doações de sangue podem ser feitas no hemonúcleo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e aos sábados, das 7h30 às 12h

Autor: Juliana Parra