28/07/2017 - Alunos de medicina participam de curso de oncologia no HAC

  

   Terminou hoje o 4º Curso Básico de Oncologia (CBO) para estudantes de medicina, realizado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) e oferecido pela farmacêutica Pierre Fabre Médicament. Vinte e um alunos participaram desta edição.
   O evento deu aos estudantes a oportunidade de acompanhar a rotina nas unidades ambulatoriais e enfermarias do hospital e possibilitar conhecimentos específicos em várias áreas.
   Leonardo Moreira Miranda Batista, estudante do 4º ano de medicina da Unime, de Lauro de Freitas, na Bahia, participou do curso por indicação de uma colega que havia cursado uma edição anterior. “Minha amiga disse que teve uma ótima experiência e resolvi fazer. Achei excelente. Foi fundamental para ratificar a certeza que eu já tinha de seguir na área da oncologia. Os professores são ótimos”, disse.
   Larissa Garzone, da Unimbe, de Uberaba, concorda com o colega. “O curso abordou vários temas relacionados ao câncer. Mesmo eu estando no 4º ano da faculdade, não havia aprendido muita coisa que vi aqui nesta semana. Os profissionais e a organização do evento foram excelentes”, completou.
   Nas edições anteriores, mais de 70 jovens de todo o País participaram do CBO.

Autor: Juliana Parra