3/7/2017 - Encontro do HAC orienta profissionais de saúde da região

   Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da região de Jaú participaram de mais uma edição do Encontro de Assistência de Enfermagem promovido pela Comissão de Humanização do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e a Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec), na sexta-feira (30). O objetivo do evento anual é compartilhar informações relevantes aos cuidados do paciente oncológico.
  O que são estomas, qual a importância do acompanhamento psicológico e nutricional do doente, e como deve ser feita a higienização das mãos foram alguns dos assuntos apresentados por profissionais do HAC. “Após a alta hospitalar, é essencial que o paciente tenha suporte no tratamento também no seu município de origem para diminuir os retornos ao hospital e até internações desnecessárias, evitando também o deslocamento e preocupações”, explica a presidente da Comissão, Vanessa de Moraes.
  Aproximadamente 100 profissionais de 20 cidades, entre elas Ipaussú, Rinópolis e Torrinha, esclareceram dúvidas e receberam orientações da equipe do HAC. “Compartilhamos experiências para que elas possam ajudar o paciente a ter um atendimento completo e de qualidade”, disse.


Aproximadamente 100 profissionais participaram do evento, na sexta-feira (30)

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Membros da Comissão de Humanização do HAC

    Membros da Comissão de Humanização do HAC

  • A infectologista Brígida Reis

    A infectologista Brígida Reis

  • A enfermeira Karina Slompo, que falou sobre estomias

    A enfermeira Karina Slompo, que falou sobre estomias

  • A nutricionista Gabriela Kraft

    A nutricionista Gabriela Kraft

  • A psicóloga Jéssica Ricci

    A psicóloga Jéssica Ricci

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli