27/6/2017 - Ecac promove passeio a pacientes e acompanhantes

   O Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) realiza atividades de entretenimento aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e seus acompanhantes para ampará-los e distraí-los durante o tratamento. Na semana passada, uma das ações foi o Passeio Cultural ao Hotel Fazenda Recanto Shangri-lá, em Brotas/SP.
   De porteiras e corações abertos, a equipe recepcionou os participantes no dia 21, com uma tarde cheia de atrações especiais: em caminhada ao ar livre, conheceram a história da fazenda e o seu símbolo, um Jequitibá tricentenário; também trilharam o caminho das águas do local, visitaram a estufa de plantas, a área de eventos e a minifazendinha com coelhos e cavalos, entre outros animais; em seguida, se deliciaram com um farto lanche da tarde preparado pelas cozinheiras do local com muito carinho, e tiveram uma rodada de bingo com direito a brindes. 
   Um dos proprietários do Shangri-lá, Felipe Mattos, contou que todos os funcionários se sentiram felizes em receber a excursão. “É um sentimento ímpar, o contato direto com os pacientes foi mágico. Acreditamos que pequenas ações podem e fazem a diferença na vida das pessoas, por isso, serão sempre muito bem-vindos aqui”.
   A R&M Transportes e Turismo de Jaú, importante apoiador do hospital, cedeu veículo com motorista para o passeio. Com parceria firmada, a empresa irá transportar os pacientes nas atividades até o final deste ano. A farmácia Drogasil também colaborou com a doação de uma mochila para levar o material de apoio.
   A coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro, ressalta que o Passeio Cultural é sempre realizado com um guia turístico (colaborador do hospital treinado por ela, que é turismóloga) que apresenta breve histórico do HAC, de Jaú e do local visitado. “É um passatempo turístico e informativo, mas também uma oportunidade de renovação de energias dos participantes, por isso, agradeço aos apoiadores que colaboraram com esse dia diferentes, que deixou o gostinho de ‘quero mais’. Essas pessoas que nos ajudam fazem toda a diferença”, disse. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli

Fonte: Fotos: Hotel Fazenda Recanto Shangri-lá