26/6/2017 - Fórum da Alegria reúne mais de 300 pessoas em sétima edição

   Os voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Remédicos do Riso realizaram a sétima edição do Fórum da Alegria em Saúde, neste final de semana. Com o tema “Algo a mais...”, as oficinas e palestras reuniram e emocionaram mais de 300 pessoas. 
   Na sexta-feira (23), as atividades práticas foram ministradas por profissionais de psicologia, psicoterapia, musicoterapia, motivação e integrantes do grupo Remédicos do Riso. 
   Sábado foi dia de reflexão com apresentações de convidados superespeciais. Logo pela manhã, a bailarina Gisele Cunha, da Dance FIT encantou a todos com uma dança; a oncologista do HAC Juliana dos Santos de Oliveira Victor falou, com muita delicadeza, sobre cuidados paliativos e a sua importância para o paciente e familiares; o diácono permanente da igreja católica de Jaú Dinho Felipe palestrou sobre viver a vida e ajudar ao próximo, com direito à música; e o professor especialista em programação neurolinguística Rafael Baltresca encerrou a manhã com um show de hipnose, mostrando a força do pensamento, a importância da automotivação e da mudança de perspectiva em diferentes situações.
  Após o almoço, a docente da Fatec de Piracicaba, Maria Helena Bernardo fez uma analogia, comparando a vida ao mar, seguida do cirurgião gástrico do HAC Eduardo Pracucho que contou sua história e falou sobre doação de órgãos.
  A criatividade dos Remédicos do Riso deu brilho e graça ao evento, com atividades surpreendentes a cada intervalo. “As coordenadoras do grupo, que também são oficineiras voluntárias, Jaciane Finato, Daniela Parra e Jenifer Domingos preparam pequenas apresentações de abertura e fechamento de cada bloco que foram incríveis. Elas, como sempre, nos fizeram rir, chorar e pensar bastante no tema”, disse um dos organizadores, Rogério Fabre.
  Com auxílio do oficineiro Tóta Rozante, os clowns fizeram um número de improvisação, uma disputa entre times. “Ficamos nervosos, ansiosos e nos preparamos muito, para que desse tudo certo, e foi muito divertido”, contou uma das participantes, Eneida Stefanoni, a Dra. Frôlinda, do time azul.


Remédicos do Riso improvisam e divertem os participantes

  Pensado em cada detalhe, o Fórum da Alegria em Saúde, com muita leveza, proporcionou a troca de experiências entre voluntários de diferentes cidades e buscou incentivar cada vez mais pessoas à pratica da solidariedade em diversas áreas. “Estamos sempre abertos a mostrar nosso trabalho e colaborar para que outras pessoas pratiquem o voluntariado. Todos temos ‘algo a mais’ para oferecer”, ressaltou Rogério Fabre.

Apoiadores: Colégio São Lucas, Fatec Jaú, Cartonagem Jauense, Calçados Neftali, Centro de Mastologia Jaú, Clínica Segalla, Cliam Jaú, Clínica Hematooncológica, Supermercados Confiança, Despachante Brasil, Three Way Eventos, Construmarques e Sorvetes Dubom.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O presidente do HAC, Vitorio Munerato Neto e o diretor de Apoio Social, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, na abertura das apresentações de sábado

    O presidente do HAC, Vitorio Munerato Neto e o diretor de Apoio Social, Eduar...

  • Os coordenadores do grupo, João Alberto Rosin e Rogério Fabre em oficina, na sexta-feira

    Os coordenadores do grupo, João Alberto Rosin e Rogério Fabre em oficina, n...

  • Hipnose, com Rafael Baltresca

    Hipnose, com Rafael Baltresca

  • As coordenadoras e oficineiras voluntárias do grupo, Jenifer Domingos, Jaciane Finato e Daniela Parra

    As coordenadoras e oficineiras voluntárias do grupo, Jenifer Domingos, Jacia...

  • Cuidados paliativos foi o tema da palestra da oncologista clínica Juliana dos Santos de Oliveira Victor

    Cuidados paliativos foi o tema da palestra da oncologista clínica Juliana do...

  • O cirurgião gástrico do HAC, Eduardo Pracucho

    O cirurgião gástrico do HAC, Eduardo Pracucho

  • A docente da Fatec de de Piracicaba, Maria Helena Bernardo com os organizadores do evento

    A docente da Fatec de de Piracicaba, Maria Helena Bernardo com os organizador...

  • Teve até música na palestra do diácono permanente, Dinho Felipe

    Teve até música na palestra do diácono permanente, Dinho Felipe

Autor: Ariane Urbanetto Andrioli

Fonte: Fotos: Comunicação e Marketing HAC